Setembro sempre foi, para mim, uma espécie de Janeiro. Um mês de recomeços.
Recomeça a escola, o regresso aos livros e às rotinas do período escolar. Recomeça a correria casa-escola-trabalho-actividades-casa. Recomeça a vontade de fazer algo novo. Um orçamento novo. Um projecto novo. Uma vida nova. Ou simplesmente o recomeço do exercício físico. Do plano de perda de peso após um desastroso verão de faustos repastos e caipirinhas. (Ei! Ainda estou a recuperar do parto, tá?! 😁)

Setembro é todo acerca de um novo arranque. Ready, set… And go! Em frente! Porque as pilhas, após as férias, estão recarregadas. 

Eu tenciono viver Setembro em pleno. Muitas coisas boas a acontecer na minha vida. A Flor a entrar na creche (vai ser a mais pequenina da salinha de 1 ano). A Lia a entrar na Universidade em Coimbra e já instalada na sua nova casinha. Os manos no 8o e 6o ano, mas na mesma escola (a Ana bem tenta fugir do irmão mas ele estará sempre lá, com ela e para ela).

( É também sempre em Setembro que prometo a mim mesma melhorar algo na minha atitude perante o trabalho, os filhos ou os outros. Este ano tentarei algo simples, mas muito complexo na prática: viver mais plenamente todos os momentos com os meus filhos. Focada neles. Praticar Mindfulness enquanto mãe.)

Não quero acordar apenas quando Setembro acabar, como diz a canção. Quero tudo deste recomeço. Quero todos os segundos de cada dia. Porque eu adoro recomeçar, sou uma “mulher de projectos”. É isso que me move.

E tu? Como vives os teus recomeços? 😘

Liliana Cachim

1 Comment on Setembro. Mês dos recomeços

  1. Joana
    Setembro 6, 2016 at 10:17 am (1 ano ago)

    Para mim Setembro também é assim uma espécie de recomeço, com aquela sensação boa de “início de ano”. Com a minha filha mais velha já no 1.º ciclo esse sentimento ainda se acentua mais.
    E tal como em Janeiro, também em Setembro defino objectivos e sonhos…mas a ver se é este ano que alguns saem desse plano 😉

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *