Tripas de Aveiro
imageChegou finalmente o tempo quente e com ele a vontade de praia!
Para os Aveiro Lovers (como a nossa Workinmommin Host), praia significa Praia da Barra e Praia da Barra significa bolacha americana ou tripa do ZÉ DA TRIPA. Quem por aqui conhece? É uma perdição? É! É uma bomba calórica? Confere! Queremos abdicar? Nem pensar! Qual é a solução?
Bem, por esta altura já vos imagino a pensar: “Não! Não nos vais dizer que existe uma versão saudável da tripa do Zé da Tripa?!”

Sim, vou!
Sim, de facto, há uma receita bastante menos calórica e eu (super vossa amiga e super grata pelo sucesso do nosso cantinho Tasty&Saudável) vou partilhá-la com vocês (reparem que atendendo ao movimento do Zé da Tripa, podia bem fazer negócio com esta descoberta! :D)!

Ingredientes:
2 ovos
2 colheres de sopa bem cheias de polvilho doce (vende em qualquer supermercado)
1 colher de sopa de canela
4 colheres de sopa de leite (eu uso bebidas vegetais – normalmente leite de soja ou bebida de amêndoa, mas podem fazer com o leite que tiverem em casa)
Adoçante a gosto (é opcional! Podem usar mel, agave, xarope de acer, geleia de arroz, açúcar de coco, açúcar mascavado, …)

Pré-aquecer uma frigideira anti-aderente. (Ou se tiverem uma máquina de Waffles, perfeito! Comprei a minha no Pingo Doce por 5 euros ;))
Numa taça, bater todos os ingredientes com uma vara de arames. Dispor na frigideira e deixar a massa cozer (atenção: não deixem cozer demasiado porque a ideia é a massa ficar mal passada). Quando estiver no ponto, virar e deixar cozer mais uns segundos.
No final, podem adicionar o recheio que preferirem.
Para a tradicional Tripa com Chocolate, coloquem 2 quadradinhos de chocolate no centro, embrulhem e polvilhem com canela. Prontíssima!

Comer tripa e fazer dieta ao mesmo tempo é possível?!! No workinmommin tudo é possível! 😉
Fica a sugestão para este fim-de-semana maravilhoso!

Liliana Cachim

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *