E 5.ª feira é dia de receita!
Depois do sucesso da Granola de Frutos Vermelhos, senti que vos devia agradecer de alguma forma e por isso esta semana trago-vos um miminho muito especial e bastante… docinho!
Sejam francas, quem não resiste a um bom docinho? Depois de um dia de trabalho, no final de uma refeição deliciosa, como comemoração de algo especial ou até em dias em que só nos apetece fechar-nos em casa e devorar a despensa de uma só vez (ou simplesmente porque nós merecemos!!), uma sobremesa vem sempre a calhar e aconchega a alma e o coração. Sabe bem, faz-nos momentaneamente felizes, mas depois lá vem aquele terrível sentimento de culpa e aquela sensação de que as ancas já aumentaram 2 cm.
Mas… Quem disse que uma alimentação saudável ou mesmo uma dieta não admitem sobremesa no dia-a-dia? Pois bem, tenho de vos dizer que isso é totalmente mito!
É verdade que não podemos ou não devemos comer diariamente aquelas sobremesas típicas de almoço de Domingo, mas há alternativas muito interessantes e que têm a vantagem de poder ser livremente introduzidas numa rotina diária de uma alimentação saudável! São aquilo a que chamamos de “Sobremesas sem Culpa”!
Ora, a sugestão que vos deixo para esta semana é precisamente de uma sobremesa totalmente isenta de açúcares refinados e produtos processados e que vos vai dar up naquele momento em que o dia finalmente termina, vocês sentam-se no sofá e em que só apetece um “quadradinho de chocolate” mas, quando nos apercebemos, acabámos (teremos sido mesmo nós?) de devorar a tablete inteira! (Quem se identifica?)
Com esta Delícia de Côco e Morangos, vão poder deliciar-se na mesma, ter o momento que merecem e vai saber-vos igualmente a recompensa. A diferença? A diferença é que vão para a cama sem sentimentos de culpa e a sentirem-se muito mais levezinhas, porque na realidade estão-no: na balança e na consciência!

DELÍCIA DE CÔCO E MORANGOS

imageVão precisar de:
Ingredientes:
1 Embalagem de gelatina com sabor a morango (uso Royal 10 kcal)
1 Iogurte natural
3 Colheres de sopa de côco ralado
7 a 10 morangos

imagePreparar a gelatina conforme descrito na embalagem e colocar no frigorífico. Entretanto, cortar os morangos em cubos pequenos. Quando a gelatina começar a solidificar, adicionar o iogurte e bater com uma batedeira para misturar. Em seguida, juntar o côco e os morangos e envolver. Levar ao frigorífico até solidificar. Para decorar usem côco e morangos e dêem asas à vossa imaginação!

Simples, prática, barata e, acima de tudo, saudável!
Dica: é tão deliciosa e nutritiva que pode muito bem servir de pequeno-almoço ou de snack a meio da manhã ou a meio da tarde (e com a vantagem de que já está adiantada!).

O fim-de-semana está à porta e por isso convido-vos a experimentarem esta delícia! Não se vão arrepender!

Catarina Rodrigues

 

 

Liliana Cachim

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *