WORKIN MOMMIN FOOD

Sou uma workin mommin com as letras todas e muito orgulho!

Acordo cedíssimo (o despertador toca às 6h), preparo pequenos-almoços e lancheiras, ajudo a escolher roupas e trato de mim. Tudo sempre em modo “ai caramba que já estou atrasada e ainda tenho tanto que fazer”.

Na maior parte dos dias, o trabalho permite-me almoçar em casa. Bem, almoçar não será bem o termo mais correto. Em bom rigor deveria dizer: na maior parte dos dias, o trabalho permite-me comer qualquer coisa em casa, fazendo de conta que almoço.

Em calhando, o mais cómodo é fazer à pressa (porque eu ando sempre a correr!) uma taça de mingau de aveia ou aquecer um prato de sopa da véspera. Mas só isso não puxa carroça e as minhas tardes são trabalhosas.

Perguntam vocês: então que comes tu, Teresa Maria?

… e eu respondo: coisas simples, saborosas e (regra geral) saudáveis. Aquilo que eu e a Liliana chamamos de #WorkinMomminFood!

A (minha) ideia é comer uma refeição ligeira, que sacie o suficiente e me dê energia para aguentar algumas horas de aulas em pé, a cozinhar. Aposto, portanto, nas proteínas (saciedade) e nos hidratos de carbono complexos (açúcares de absorção lenta, energia distribuída ao longo da tarde).

Mostro-vos hoje o que fiz ontem. Eu sei que é uma receita complicada e demorada (!!!) mas ainda assim arrisco a partilhá-la:

OVOS ESTRELADOS SEM GORDURA COM PÃO DE SEMENTES TORRADO

Torra-se o pão, estrelam-se os ovos numa frigideira anti-aderente, sal e pimenta por cima, manjericão a dar um ar de graça et voilá! Simples, saboroso e saudável!


Teresa Cunha (Chef de Cozinha, Cooking Coach e mãe de gémeos)

Liliana Cachim

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *