CARINHO QUE EMAGRECE.

A minha cunhada Catarina Rodrigues tem 23 anos e é uma das meninas mais elegantes e bonitas que eu conheço. A sua história de vida é e deve mesmo ser vista como um exemplo de motivação para muitas de nós. A Catarina já foi (muito) gordinha e um dia decidiu que estava na hora de mudar. A mudança deu-se com a ajuda de uma enorme força de vontade, um plano alimentar saudável e muito exercício físico. Claro que as borboletas no estômago motivadas pelo seu namoro com o meu cunhado lindão também ajudaram!

Eu desabafo bastante com a Catarina. Queixo-me horrores. Penso imenso que um destes dias ela farta-se da chata da cunhada. É que eu não consigo evitar sentir-me gordérrima quando estou ao lado dela- sempre magrinha e bonita. Então os queixumes saem naturalmente. Eu tento evitar,  mas é mais forte do que eu.

Acho que a Catarina assumiu que deveria fazer qualquer coisa para me ajudar a recuperar o peso normal de antes da gravidez, quando percebeu que eu almoço (vezes demais) sandes e sumos que retiro da máquina  de vending, no emprego. Ou foi por isso, ou porque pensou- ‘vou dar-lhe umas dicas para ver se ela PÁRA DE SE QUEIXAR e de dizer que é gorda’.

E a ajuda tem vindo, sempre por sms, em forma de receitas MARAVILHOSAS!!! É tudo em muito bom- as receitas, as fotos e os conselhos. Tão bom que eu lhe disse, também por sms, que ia publicar. Seria injusto se eu não o fizesse. De um tremendo egoísmo. Eu tenho seguidoras a tentar recuperar do parto há mais de 18 anos, por Deus!!!

Ela aceitou o desafio e prometeu enviar-me mais e mais receitas deliciosas e saudáveis.

A primeira receita que partilho é ideal para o pequeno-almoço ou lanche da manhã ou da tarde.

  PAPAIA CROCANTE
A receita chegou-me assim, neste sms:
“Lembrei-me de ti!

Mais uma ideia super simples, deliciosa e saudável!

Não sei se gostas de papaia, mas é muito nutritiva e por isso cá vai:

– meia papaia (até comprei a metade)

– 1 iogurte magro de manga

– duas colheres de sopa de uns flocos à escolha (neste caso são de soja texturizada – são muito crocantes)

– canela

Tiras as sementes com uma colher, colocas 1 colher de flocos no centro, depois o iogurte mexido e por cima mais flocos. Polvilhas com canel… nem 1 minuto demora!
Pequeno almoço (podes adicionar frutos secos), lanche da manhã ou da tarde!”

Não é maravilhoso ter uma cunhadinha assim?

Liliana Cachim

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *