A nossa parceira para assuntos doces chama-se Sónia Loureiro e é mãe do Rodrigo (4,5 anos). Trabalha durante o dia como Area Manager de uma conhecida cadeia de brinquedos e, para além disso, dedica-se intensamente ao Cake Design.A sua jornada como Cake Designer começou há 2,5 anos quando resolveu pôr a sua formação em Belas Artes ao serviço do bolo de aniversário do Rodrigo. Desde aí, nunca mais parou de fazer bolos lindos. Estudou, investiu em equipamento e lançou a Caketerie. O seu talento valeu-lhe já a participação em programas do Porto Canal.

Foi desafiada por mim para partilhar connosco alguns dos temas mais doces do blog. E aceitou! Diz ela que afinal de contas, também é uma workinmommin!

WM: Fazes coisas lindíssimas, já vi imensos bolos teus e todos maravilhosos. Quais são os teus favoritos?

SL: Os meus bolos favoritos são aqueles que fazem as pessoas sorrir de alegria. Ou emocionarem-se. Ou lançarem um UAU. Como sabes, faço bolos de todos os estilos… Mas se me perguntares quais os que me dão mais prazer decorar, são os de flores e tons pastel, os mais românticos, os que “falam” de sonhos.

WM: Dirias que o que te diferencia no mercado é…

SL: São as cores que trabalho na decoração dos bolos. Crio a minha própria paleta de cores.

10669103_1709775535913464_6596778492912695069_o

WM:Eu diria que o sabor também é um dos teus pontos fortes. Fazes bolos deliciosos…

SL: Os meus bolos, para além da estética, têm de cumprir a função- deliciar as pessoas. Sou portuguesa e por isso apaixonada pelos nossos sabores! Uso quase sempre como base o pão de ló e o recheio que prefiro (e que é o mais pedido) é o de ovos moles.
Mas faço o que que me pedirem desde que faça sentido em equilíbrio de sabor e de consistência, pois este tipo de bolos é mais pesado e a massa precisa de aguentar o peso da pasta de açúcar.

WM: Sempre com design original?

SL: Baseio-me em tendências e técnicas mas cada bolo é sempre um original, sim. Até hoje só fiz uma cópia e a pedido do cliente.
Acho que mais do que as tendências, o importante é realizar o sonho de quem faz a encomenda. Quando tenho oportunidade se ser eu a escolher o tema, posso viajar e entrar mais nos meus gostos pessoais. E se me pedem é porque confiam em mim e não existe maior elogio.

image

WM: O que prometes trazer a quem nos lê, para além de água-na-boca?

SL: Prometo colaborar com temas do interesse geral, receitas, dicas e corresponder aos teus desafios com respostas práticas para mulheres práticas e com falta de tempo como nós! (Risos) E claro, passar a mensagem de que festas sem bolos não são festas. E que há bolos e bolos e que é o exagero que engorda… Sei que tens essa preocupação, de passar aos leitores dicas de vida saudável e de dietas equilibradas e eu pretendo reforçar que  os doces devem fazer parte da vida das crianças mas não do seu dia-a-dia, como substitutos da atenção dos pais ou de alimentos saudáveis.

11083689_1819469998277350_2751867766741903377_o

E pronto. Está tudo dito. Agora é só tentar resistir às delícias da Caketerie.
A Sónia volta em breve com um texto e dicas para a Páscoa.

https://www.facebook.com/caketerie.sonialoureiro
caketerie@gmail.com

Liliana Cachim

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *