Experiências negativas como explosões por quase nada ou falta de paciência para a energia ruidosa dos miúdos, alertaram-me para a necessidade de DESLIGAR após os meus longos e stressantes dias de trabalho.

É obrigatório deixar o stress do trabalho à porta do trabalho! Para que chegar a casa seja um momento de alegria e o tempo com o marido e com as crianças seja vivido sem tensão.

Partilho convosco, então, 5 dicas infalíveis para chegar a casa mais descontraída depois de um longo dia workin’:

  1. Mentalmente, assim que fecha a porta da empresa, imagine que fechou o trabalho numa gaveta. Bem fechadinho. Tente mesmo visualizar. O trabalho. Fechado. Numa gaveta. Inspire profundamente o ar da rua e deixe entrar o ar puro.
  2. Ligue a uma amiga. Nada melhor que uma conversa de raparigas para espantar o stress. Melhor, só se estivessem as duas numa esplanada ao pôr do sol e com um Gin na mão. Mas não se esqueça de ligar em alta-voz!
  3. Ouça os programas de final de tarde na Rádio. Normalmente, os formatos dos programas de rádio de final de tarde foram feitos a pensar em pessoas como nós, que passam tempo no carro, depois de um longo dia de trabalho. Para quem não sabe, a oferta é variada mas promete sempre boas gargalhadas.(-Na Rádio Comercial, das 17 às 20 hrs, passa o programa «Já se faz tarde» com o Diogo Beja e a Joana Azevedo. O mood é bastante descontraído e as músicas ideais para descomprimir. -Na RFM, das 17 às 21 horas a Carolina Camargo fala de coisas úteis com boa disposição e muita simpatia. -E claro, o programa rei do Non-Sense dos finais de tarde passa às 19 na Antena 3 – a Prova Oral do Fernando Alvim. Faz esquecer o pior dos momentos no trabalho. Durante uma hora.)
  4. Grave no seu formato preferido (CD, cartão, tlm) a sua música favorita e vá a cantar o caminho todo até casa. A minha mãe sempre me disse: a melhor terapia é a cantoria. Check.
  5. Se preferir e funcionar consigo, faça a viagem em silêncio. Como diz uma das minhas músicas favoritas de juventude – Enjoy the Silence.

Depois, é só chegar a casa e entregar-se, sem stress, ao amor incondicional da sua família. Há algo mais importante do que isso, afinal?

Liliana Cachim

1 Comment on 5 Dicas para desligar após um dia de trabalho

  1. Sónia Loureiro
    Fevereiro 18, 2016 at 2:50 pm (2 anos ago)

    Ler isto, foi rever-me no stresse do final do dia!
    Já comecei a por em pratica!
    Check!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *